(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro sobre spray nasal contra COVID-19: 'Milagroso'

Medicamento não tem comprovação científica; equipe do governo brasileiro embarca para Israel neste sábado para tentar comprar o spray


03/03/2021 15:45 - atualizado 03/03/2021 16:21

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem dito que enviará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de liberação emergencial do spray(foto: José Dias/PR)
Nas últimas semanas, Bolsonaro tem dito que enviará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de liberação emergencial do spray (foto: José Dias/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta quarta-feira (03/03), que uma equipe de 10 integrantes do governo, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai até Israel no próximo sábado (06/03) para conhecer o spray nasal EXO-CD24.

“Nossa equipe vai decolar no sábado à noite para Israel. Todas as tentativas foram feitas, acordos e memorandos e agora vai até os hospitais e laboratórios. Por nossa intenção, está tudo acertado para isso”, disse o presidente para apoiadores.
 
Segundo Bolsonaro, mesmo com a intenção, não é possível garantir 100% a compra do medicamento.

Nas últimas semanas, o mandatário tem dito que enviará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de liberação emergencial do spray nasal. Ele deseja que a fase 3 experimental do medicamento já aconteça nas próximas semanas.
 

“Como é para ser usado em quem está hospitalizado, quem está em UTI, eu acho que não tem problema nenhum usar esse spray no nariz do cara. O que é esse spray? Não sei, mas o que acontece: esse produto, há 10 anos, estava sendo investigado, estava sendo estudado para outro tipo de vírus”, explica.
 
Ao comentar o resultado de testes preliminares do medicamento, Bolsonaro disse que “parece que é um produto milagroso”.  
 

De acordo com ele, o spray, que carece de estudos aprofundados, também não apresenta efeito colateral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)