(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PETROBRAS

'Intervencionismo desnecessário', diz Doria sobre ações de Bolsonaro

Na sexta-feira à noite (19/2), Bolsonaro anunciou o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras, em substituição a Castello Branco


22/02/2021 15:05 - atualizado 22/02/2021 16:18

Durante a pandemia de COVID-19, Bolsonaro e Doria se tornaram rivais políticos(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Durante a pandemia de COVID-19, Bolsonaro e Doria se tornaram rivais políticos (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) depois que ele indicou um novo presidente para a Petrobras. Segundo Doria, a ação do presidente foi “denessessária”.

 

"Um intervencionismo desnecessário e condenável na Petrobras. Bolsonaro se elegeu com discurso liberal, não intervencionista, praticado pelo ministro da Fazenda, mas foi só discurso. Na prática, está fazendo intervenções sucessivas na economia, no mercado e na principal estatal brasileira", afirmou Doria.

 

Durante a pandemia de COVID-19, Bolsonaro e Doria se tornaram rivais políticos. Entre as falas negacionistas do presidente e as ações para a compra de vacinas do governador, os dois já trocaram diversas farpas. Ambos pretendem concorrer às eleições presidenciais de 2022.  

Troca de presidente

Na sexta-feira à noite (19/2) , Bolsonaro anunciou o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras, em substituição a Castello Branco. O ato repercutiu todo o fim de semana entre políticos  e empresariado em geral.


Nesta segunda-feira (22/2), o dólar abriu o dia em disparada, a Bolsa, em queda e as ações da Petrobras “derreteram” com desvalorização de 20%.

 

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)