(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO INQUÉRITO

PF suspeita que visitantes levaram celulares para Daniel Silveira na cadeia

Câmara dos Deputados começa a discutir nesta sexta-feira (19/2) o destino do parlamentar


19/02/2021 13:58 - atualizado 19/02/2021 14:25

Deputado Daniel Silveira foi transferido para o Batalhão Especial da PM do Rio(foto: Agência Brasil)
Deputado Daniel Silveira foi transferido para o Batalhão Especial da PM do Rio (foto: Agência Brasil)
A Polícia Federal suspeita que os dois celulares encontrados com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em uma vistoria feita por agentes nessa quinta-feira (18/02) foram repassados ao parlamentar por visitantes. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai determinar a abertura de um novo inquérito para apurar o fato.

Fontes ouvidas pelo Portal Uol informaram que os celulares foram encontrados por volta das 12h30, escondidos em meio às roupas de Daniel após uma visita - não foi informado o nome da pessoa. A PF informou que não divulga informações sobre investigações em andamento.

Os celulares serão periciados pela PF dentro do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Após os agentes terem encontrado os celulares, Silveira foi transferido para o Batalhão Especial da Polícia Militar do Estado do Rio.

Ele deve ficar preso ao menos até a Câmara dos Deputados votar se mantém ou derruba a prisão. Depois disso, caberá a Alexandre de Moraes decidir se a prisão em flagrante seria convertida em prisão preventiva ou se é possível aplicar outras medidas cautelares contra ele.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou a sessão deliberativa do plenário para as 17h desta sexta-feira (19/02), com votação aberta, a fim de apreciar a medida cautelar do STF contra o parlamentar. O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que é favorável à manutenção da prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)