(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema define ex-procurador como novo secretário de Justiça e Segurança

Rogério Greco toma posse no lugar do general Mario Lúcio Alves de Araújo somente na próxima segunda-feira (01/02)


25/01/2021 14:23 - atualizado 25/01/2021 14:44

Rogério Greco foi o escolhido por Zema para chefiar a Sejusp(foto: Reprodução/Facebook Rogério Grego)
Rogério Greco foi o escolhido por Zema para chefiar a Sejusp (foto: Reprodução/Facebook Rogério Grego)
Rogério Greco, ex-procurador de Justiça de Minas, será o novo secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. A definição aconteceu nesta segunda-feira (25/01), quando se definiu a saída do general Mario Lúcio Alves de Araújo do cargo.

Mario Lucio, de 64 anos, chefiava a Segurança desde janeiro de 2019, início do mandato de Romeu Zema (Novo) como governador de Minas Gerais. "Saio de cabeça erguida, consciente que fiz de tudo para bem servir a população mineira. Desejo sorte ao governador Zema e à equipe. E nós continuaremos juntos. Não muda nada. Quando olho para trás, sinto de forma clara que tudo que fizemos valeu muito a pena", escreveu o general, em mensagem de despedida.

A posse de Greco, contudo, acontecerá somente na próxima segunda-feira (01/02). Esta semana será de transição.

No dia da posse, haverá outra mudança oficializada. Wagner Pinto de Souza deixará a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais, segundo o governo de Minas, a pedido.

Quem é Rogério Greco

Natural do Rio de Janeiro, Rogério Greco, de 57 anos, foi procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por 30 anos. Ele também é professor e autor de alguns livros, muitos ligados ao direito penal.

O novo secretário é pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas na América. Greco também é palestrante. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)