(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Atrito

Bolsonaro ataca Venezuela depois de país enviar oxigênio a Manaus

Presidente disparou contra o regime de Nicolás Maduro e insinuou que venezuelanos comeram todos os cachorros do país


21/01/2021 19:12

Presidente Jair Bolsonaro criticou a Venezuela durante live (foto: Reprodução/Youtube)
Presidente Jair Bolsonaro criticou a Venezuela durante live (foto: Reprodução/Youtube)
O presidente Jair Bolsonaro atacou a Venezuela, mesmo após o país vizinho ter doado oxigênio para ajudar na crise na saúde do Amazonas. A crítica foi feita durante uma live, nesta quinta-feira (21/01), que contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

"Se o Maduro quiser dar oxigênio, carne (tá sobrando lá), mantimentos, é bem-vindo. Afinal, nós recebemos, não sei o número certo, milhares de venezuelanos na Operação Acolhida. Depois, para meus conhecimentos, foi a empresa White Martins, sediada na Venezuela. Vou fazer uma sugestão para o pessoal que adora o Maduro, que tal vocês fazerem uma proposta para o Maduro, que tal o Maduro conceder um auxílio emergencial para o seu povo. Tarcísio (perguntou ao ministro da Infraestrutura), na Venezuela tem cachorro? Não tem. É triste falar isso, mas o pessoal comeu tudo", disse.

Ao contrário do que o presidente disse, porém, o oxigênio recebido pelo Brasil não pertence à White Martins. "Esta ação específica que está sendo divulgada na imprensa de que chegará oxigênio da Venezuela em Manaus (...) não tem o envolvimento da White Martins", disse a porta-voz da empresa, Daniela Melina, na terça-feira (19/1). O governo de Manaus também confirmou que se trata de uma doação do país vizinho. "O oxigênio foi doado pelo governo do estado venezuelano de Bolívar. O governador de Bolívar, Justo Nogueira, foi quem entrou em contato com o governador Wilson Lima se colocando à disposição para doar", afirmou em nota. 

Manaus recebeu cinco caminhões com oxigênio doados pela Venezuela na terça-feira (19/1), depois que o país anunciou que ajudaria o Brasil a suprir a falta do insumo no Amazonas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)