(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Candidato de Bolsonaro à Câmara agenda reuniões com Kalil e Zema em BH

Deputado federal Arthur Lira (PP-AL) também deve se encontrar com o deputado estadual Agostinho Patrus (PV)


19/01/2021 12:31 - atualizado 19/01/2021 12:44

Arthur Lira busca apoio para se eleger presidente da Câmara dos Deputados(foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Arthur Lira busca apoio para se eleger presidente da Câmara dos Deputados (foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Candidato apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a presidência da Câmara dos Deputados no biênio 2021-2022, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) tem viagem marcada para Belo Horizonte na quinta-feira (21/01). No primeiro dia na capital mineira durante a “excursão”, estão previstas reuniões com políticos de renome do estado.

A partir das 16h30, após Lira chegar a BH, há um encontro previsto com o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), na sede da prefeitura. Uma hora depois, o deputado federal espera se encontrar com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), na própria Casa Legislativa.

Já às 18h30, o encontro previsto na agenda de Lira é com o governador mineiro, Romeu Zema (Novo), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Todos os eventos terão participação de deputados federais da bancada do estado que apoiam o candidato de Bolsonaro.

Na manhã de sexta-feira (22/01), a partir das 8h, Lira tem uma reunião marcada com o presidente da Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, na sede da federação. Em seguida, ele partirá de BH para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A passagem por BH é somente mais uma parte do “giro” de Arthur Lira pelo país em busca de apoio partidário para suceder o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara. O alagoano tem como principal rival na disputa o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

A votação, secreta, será em 1º de fevereiro (segunda-feira) deste ano. Para ser eleito, o candidato precisa da maioria simples de 513 votos dos demais parlamentares da Câmara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)