Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Ciro Gomes critica 'negacionismo assassino' de Bolsonaro e exalta a ciência

O político usou as redes sociais para falar sobre a aprovação para o uso emergencial das vacinas contra COVID-19


17/01/2021 19:41 - atualizado 17/01/2021 19:57

Ciro Gomes (PDT)(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ciro Gomes (PDT) (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O político e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), usou as redes sociais neste domingo (17/01) para falar sobre a aprovação das vacinas contra COVID-19 no Brasil. Segundo Ciro, o uso emergencial do imunizante é uma “vitoria para ciência” contra os “entraves do negacionismo assassino de Bolsonaro”. 

“Viva o Butantan! Viva a Fiocruz! A Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Vitória da ciência, mesmo com todos os entraves do negacionismo assassino de Bolsonaro! #VemVacina”, escreveu.
 
 

O político também publicou um "meme" de uma criança para demonstrar a felicidade pela aprovação dos medicamentos. 
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de duas vacinas contra a COVID-19. São elas a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e o composto da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolvido em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Mais cedo, três gerências técnicas recomendaram o uso dos imunizantes, mas com ressalvas, como a necessidade de monitorar "incertezas".
 
primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade