(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUCESSÃO NO CONGRESSO

Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado

Presidente da República disse a senadores do MDB que apoiará o nome do DEM


09/01/2021 10:30 - atualizado 09/01/2021 10:57

Bolsonaro disse a senadores do MDB que apoiará Pacheco, nome de Alcolumbre ao Senado(foto: Marcos Corrêa/Presidência da República; Marcos Oliveira/Senado Federal)
Bolsonaro disse a senadores do MDB que apoiará Pacheco, nome de Alcolumbre ao Senado (foto: Marcos Corrêa/Presidência da República; Marcos Oliveira/Senado Federal)
Nome de situação na eleição para a presidência do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ganhou mais um aliado para a disputa ao cargo em 2 de fevereiro deste ano: Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente da República afirmou a preferência pelo mineiro em reunião com parlamentares do MDB.

O MDB é um dos partidos que estuda lançar uma candidatura própria para disputar a presidência do Senado. A decisão de Bolsonaro foi informada pelo próprio governante no fim da tarde dessa sexta-feira (08/01), durante o encontro com os senadores emedebistas. Oficialmente, o presidente ainda afirma neutralidade na eleição.

Até o momento, somente Pacheco, candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é nome certo na disputa para a presidência no biênio 2021-2022. Além de MDB, há chances de outras legendas lançarem candidaturas próprias.

Três partidos já anunciaram apoio a Pacheco: PSD, Pros e Republicanos, confirmado nessa sexta. Esse partido, inclusive, é o de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Com as três legendas mais o Democratas, partido do senador mineiro, são 22 parlamentares que têm o voto comprometido. O Senado conta com 81 senadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)