(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA GESTÃO

PBH confirma nome de Diogo Prosdocimi como novo presidente da BHTrans

Conforme adiantado pelo Estado de Minas, Prosdocimi foi eleito mandatário da companhia pelo conselho de administração


04/01/2021 18:46 - atualizado 04/01/2021 19:08

Diogo Oscar Borges Prosdocimi deve ter o nome publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias(foto: Luiz Santana/ALMG)
Diogo Oscar Borges Prosdocimi deve ter o nome publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias (foto: Luiz Santana/ALMG)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou, no início da noite desta segunda-feira (4/1), o nome de Diogo Prosdocimi como novo presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). O Estado de Minas havia adiantado a informação sobre o novo mandatário da companhia na última sexta-feira (1/1).

O nome de Prosdocimi foi confirmado após ter sido eleito pelo conselho de administração da BHTrans e ter passado pela Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas. Ele assume o cargo antes ocupado por Célio Bouzada, que estava na posição desde 2016.

Diogo ocupou o cargo de subsecretário de Estado de Transportes e Obras Públicas no governo Romeu Zema (Novo). Ele é doutorando em análise de políticas públicas pela RAND Corporation, dos Estados Unidos, mestre em políticas públicas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e possui graduação em matemática pela UFMG e administração pública pela Fundação João Pinheiro.

Além disso, desde 2019, Diogo é coordenador do Programa de Concessões e Parcerias da Diretoria de Negócios da PBH Ativos. Prosdocimi também foi diretor da Trem Metropolitano S/A  e coordenou a elaboração dos  projetos de engenharia para reformulação da linha existente e de construção das linhas 2 e 3 do metrô de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)