(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SECRETARIADO DE KALIL

Ex-presidente da ALMG, Adalclever Lopes será secretário de Governo em BH

Homem de confiança de Alexandre Kalil, ele ocupará função estratégica no poder Executivo


01/01/2021 17:37 - atualizado 01/01/2021 20:12

Adalclever é tido como um político de boa articulação nos bastidores(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)
Adalclever é tido como um político de boa articulação nos bastidores (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), deve ser o secretário de Governo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). A nomeação consta na edição desta sexta-feira (01/01) do Diário Oficial do Município.

Na secretaria de Governo, Adalclever deve atuar auxiliando a articulação com a Câmara Municipal, além de cuidar de temáticas como Relações Institucionais e assuntos internos da prefeitura. O secretariado de Kalil deve sofrer pequenas alterações, como a extinção de pastas, mas grande parte da estrutura será mantida.

Em 2018, Adalclever resolveu não tentar novo mandato como deputado estadual. Ele saiu candidato ao governo e terminou em quarto lugar.

Presidente do Parlamento Mineiro entre 2015 e 2018, Adalclever é tido como um político de boa articulação nos bastidores. Em parte do ano retrasado, ocupou a secretaria de Relações Institucionais do governo Kalil.

Durante a posse de prefeito, vice e vereadores, o líder de Kalil na Câmara, Léo Burguês (PSL), falou sobre a nomeação de Adalclever.

“É uma pessoa que tem trânsito invejável em todos os setores da nossa sociedade, com mandato parlamentar impecável. Então, ele vem agregar, e muito, a parte política do prefeito Kalil", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)