(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Zema: vacinação deve seguir calendário do Ministério da Saúde

Em tom alinhado ao governo federal, governador diz que Minas Gerais está preparada para receber vacinas


08/12/2020 15:43 - atualizado 09/12/2020 07:18

(foto: AFP)
(foto: AFP)
O Governador Romeu Zema participou, na tarde desta terça-feira (8/12), da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e demais governadores para tratar da Implementação do Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a COVID-19 e planejamento estratégico para vacinação no País.

"A vacinação é muito importante e o estado de Minas Gerais já está todo preparado. Já compramos mais de 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores", disse o governador em pronunciamento nas redes sociais após a reunião.

Ele ainda disse que "quando a vacina chegar, qualquer que seja a data, toda essa estrutura já esta pronta. Além dos profissionais orientados para conduzir esse processo". Veja o pronunciamento completo:

Não é tão simples assim: os desafios da vacina contra o coronavírus



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nota em que solicita do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que “providencie a contratação de todas as vacinas reconhecidas como eficazes e seguras contra a COVID-19 e assuma a responsabilidade pela distribuição para todas as unidades da Federação de forma urgente e equânime, sob coordenação do Ministério da Saúde e via Programa Nacional de Imunização (PNI)”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)