(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Eleições 2020: reeleito em Governador Valadares, André Merlo (PSDB) promete finalizar obras

André Merlo pretende concluir o Plano Municipal de Mobilidade Urbana; derrotado, Dr. Luciano (PSC) desejou sucesso ao prefeito reeleito. Festa da vitória teve aglomeração, apesar de a cidade estar na onda vermelha do Minas Consciente


30/11/2020 10:40 - atualizado 30/11/2020 14:07

O prefeito André Merlo durante entrevista no comitê de campanha no fim da noite de domingo(foto: Leonardo Morais/Divulgação)
O prefeito André Merlo durante entrevista no comitê de campanha no fim da noite de domingo (foto: Leonardo Morais/Divulgação)
O prefeito reeleito de Governador Valadares, no Leste de Minas, André Merlo (PSDB), concedeu sua primeira entrevista logo após o resultado das urnas, ainda na noite desse domingo (29), e falou sobre os desafios que o esperam no segundo mandato. 

Merlo disse que pretende concluir as obras em andamento, como a reforma do Teatro Atiaia, do Centro Cultural Açucareira, o Hospital Regional e a captação alternativa de água no Rio Corrente, já que o Rio Doce se encontra muito degradado.

Segundo  o prefeito reeleito, as obras sempre se atrasam por conta de problemas nos cronogramas das empresas, mas ele vai ficar atento a isso.

“Temos também o plano de mobilidade urbana a ser executado, vamos investir muito nesse plano e isso envolve as pavimentações de ruas, operação tapa-buracos e outras melhoria na infraestrutura urbana, para termos credibilidade junto ao empresariado brasileiro que desejar investir na cidade. Precisamos gerar emprego e renda para a nossa população”, disse.

Dr. Luciano agradece


O candidato derrotado no segundo turno das Eleições 2020 em Valadares, Luciano de Oliveira e Silva, o Dr. Luciano (PSC), de forma elegante e democrática, fez um pronunciamento no fim de noite.

“Com as urnas devidamente apuradas, gostaria de parabenizar o candidato André pela reeleição. Estou na torcida para que sua próxima gestão possa refletir os anseios de nossa população. A democracia é feita de vitórias e derrotas, mas quem sempre sai ganhando é o povo, que decide os rumos da sua cidade, estado e país”, disse.

Atual vice-prefeito de Governador Valadares, Dr. Luciano agradeceu às pesssoas que andaram com ele pela cidade durante toda a campanha. “Chegamos até aqui através da união e força dos que clamam por mudanças. E, mesmo não obtendo a maioria da votação, tenho certeza que a atual gestão olhará com atenção para as propostas, críticas e denúncias que trouxemos neste segundo turno. Sigo à disposição da nossa população, sempre trabalhando por uma Governador Valadares melhor e mais próspera.” 

Sr. Abstenção, o eleito

Nas redes sociais, um meme divertiu os eleitores que navegaram na internet para ver a festa dos vitoriosos e as lamentações dos perdedores. Foi o Sr. Abstenção, saudado como prefeito eleito de Governador Valadares, com a "preferência" de 76.171 eleitores que não foram às urnas. A votação de André Merlo, que se reelegeu, foi 71.764 votos. Dr. Luciano obteve 52.515 votos. Os votos em branco somaram 5.038 e os nulos, 8.398.
 

O desempenho do Sr. Abstenção foi tratado com bom humor. E esse desempenho já era previsível no segundo turno. O comentarista político Paulo de Tarso Machado previu, dias antes da votação, em entrevista ao Estado de Minas, que a abstenção em Governador Valadares seria entre 32% e 40%.

Machado afirmou que se fossem adicionados os percentuais de votos brancos e nulos, o percentual de eleitores que não votariam em nenhum dos dois candidatos poderia se aproximar de 50%. Esse índice foi de 45,37% ao fim da apuração.
 

Festa e aglomeração 

 

O fim da noite desse domingo (29), em Valadares, foi de muita festa pelas ruas, com os eleitores do prefeito reeleito, André Merlo, comemorando a vitória no segundo turno das eleições 2020. Em muitos locais, as pessoas ignoraram as restrições impostas pela onda vermelha do Plano Minas Consciente, para enfrentamento da COVID-19, dançaram, se abraçaram, cantaram, tudo em clima de muita festa.

Se o novo coronavírus foi ignorado por muitos, curiosamente, não houve foguetório nas comemorações. Todos respeitaram a Lei Municipal que passou a vigorar em março de 2020, proibindo a queima de fogos com barulho, como forma de evitar o estresse dos pequenos animais, como gato e cachorro.
 

A lei que proibiu o foguetório foi sancionada pelo prefeito André Merlo, que tem se destacado em ações em defesa dos animais, como a ativação do castramóvel municipal, que faz a castrações de pets, e recolhimento de animais de grande porte que até pouco tempo circulavam pela cidade. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)