(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Sem conseguir eleger parentes, Zambelli questiona urnas: 'Todo sistema de votação é passível de fraude'

Nenhum dos apoiados e familiares da deputada federal bolsonarista conquistaram as eleições municipais: ''O que houve com o conservadorismo?''


16/11/2020 18:24 - atualizado 16/11/2020 19:16

Família Zambelli fracassou nas urnas(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Família Zambelli fracassou nas urnas (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) tem defendido rotineiramente que o sistema eleitoral brasileiro é fraudulento e pede a volta do voto impresso. Na tarde desta segunda-feira (16), o nome da deputada acabou chegando aos mais falados do Twitter. Isso porque nenhum dos seus familiares e apoiados conquistaram uma vitória nas eleições.

Bruno Zambelli (PRTB), irmão da deputada, não conseguiu uma cadeira na Câmara de São Paulo. O pai de Zambelli, Hélio Salgado (Patriota), candidato a vice-prefeito de Mairiporã, em São Paulo, também não alavancou nas urnas e ficou em terceiro lugar.

Na mesma cidade, a cunhada da deputada, Tatiana Zambelli, também foi derrotada. Ela disputava uma vaga na Câmara pelo PTB e recebeu 190 votos.

Antes das eleições, Zambelli também tinha divulgado uma lista com mais de 60 nomes de candidatos que ela apoiava. Apenas dois foram eleitos em suas cidades.

Em Minas Gerais, Zambelli apoiou os candidatos a prefeito de Patos de Minas, Andrian Pas; de Belo Horizonte, Bruno Engler; e  o de Governador Valadares, Coronel Miranda.

Visivelmente chateada, a deputada foi às redes sociais para atacar o sistema eleitoral. “O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?”, questionou.
 
 

Segundo ela, “todo sistema de votação é passível de fraude”. “Cabe à autoridade eleitoral, não ao cidadão, provar que o resultado é confiável, mediante possibilidade de auditoria e contagem física manual. Tudo o que é inauditável é suspeito de fraude. Incumbe ao TSE PROVAR que ela não ocorreu”, escreveu.
 

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)