(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição', diz Kalil

Alexandre Kalil foi reeleito no primeiro turno com 63,37% dos votos válidos


15/11/2020 23:52 - atualizado 16/11/2020 00:04

Kalil discursou após resultado das eleições em frente ao apartamento onde mora
Kalil discursou após resultado das eleições em frente ao apartamento onde mora (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) pregou união na cidade após a vitória em primeiro turno, nesse domingo. Ele teve 63,37% dos votos válidos e não deu chances aos outros 14 concorrentes, número recorde de pretendentes na capital mineira.

O candidato mais próximo a Kalil foi o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), 9,95% dos votos. O parlamentar mineiro, apoiado publicamente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é um dos críticos ao prefeito reeleito, em especial à gestão durante a pandemia. Kalil pediu que o cidadão não polarize o resultado do pleito.

“É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição, não vamos fazer nada disso. Vem um período duro aí, de chuvas, temos que estar prevenidos. Temos que fazer melhorar a vida dessa população, e é com muita humildade que recebo esse estupendo resultado. Um resultado amplo, consagrador, e só posso aqui, nesse momento tão difícil que vivemos nesses meses, agradecer à população de Belo Horizonte. Não saí da minha casa, não fui pedir um voto na rua. Não fiz nenhum evento que não fosse com distanciamento, e acho que estamos em uma hora boa em BH, uma hora tranquila, e que Deus nos abençoe nesses próximos anos para que tenhamos uma cidade unida”, disse Kalil, após o resultado.

O prefeito também cumprimentou os 14 adversários. Novamente, Kalil disse que a partir de agora não há lado político. “Cumprimento todos os candidatos, acho que fizemos uma campanha limpa, republicana, e é isso que importa. Não tem agora direita, não tem negócio de esquerda, não tem nada. Vamos continuar governando para todos e governando para quem precisa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)