(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Eleições 2020

Vice de Áurea Carolina, diagnosticada com COVID-19, vota em escola estadual da capital

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte teve resultado positivo para coronavírus, na tarde de sábado (14), e não pôde votar neste domingo


15/11/2020 13:30 - atualizado 15/11/2020 13:58

Vice de Áurea Carolina, Leonardo Péricles vota na escola estadual deputado Ilacir Pereira Lima, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte (foto: João Márcio/Assessoria/Divulgação)
Vice de Áurea Carolina, Leonardo Péricles vota na escola estadual deputado Ilacir Pereira Lima, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte (foto: João Márcio/Assessoria/Divulgação)
Leonardo Péricles, vice-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pela coligação Frente de Esquerda BH Em Movimento/PSOL-PCB-UP e que tem Áurea Carolina como candidata, votou pela manhã na Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Ele chegou à seção eleitoral acompanhado de apoiadores e votou rapidamente.

“É lamentável, por um lado, não contar com a Áurea nesses últimos dias. E estamos na maior torcida, mandando a maior energia para ela ficar boa o quanto antes. Justamente pelo grande trabalho em que ela esteve à frente e os partidos que compõem a nossa frente de esquerda BH em movimento, nós realizamos um trabalho coletivo", afirmou.

E acrescentou: "O mais legal é que estamos fazendo uma política que não depende só de indivíduos. Ela é fundamentada, principalmente, num grande trabalho coletivo e popular. Dessa forma, mesmo a Áurea não podendo ir votar, milhares de pessoas nessa cidade estão indo, decididos, convencidos por essa campanha popular e coletiva, que nós fizemos nessa cidade. A luta contra a COVID-19 continua e esperamos ter a possibilidade de ir para o segundo turno, para que possamos fazer uma gestão que tenha mais consciência na luta contra a doença, que não acabou. E exige uma capacidade, disposição e compromisso com o povo, muito maior para esse próximo período". 
 

Ele ressaltou que vai aguardar o resultado das urnas com esperança de seguir para o segundo turno .  

Já Áurea Carolina, deputada federal pelo PSOL e candidata à Prefeitura de BH, recebeu resultado positivo para a COVID-19, na tarde de sábado (14). Por isso, conforme recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não pôde votar neste domingo (15). 

Positivo


A notícia do resultado positivo da doença foi divulgada em nota pela assessoria de imprensa da candidata. Áurea está em isolamento desde que uma pessoa da equipe da campanha testou positivo para o novo coronavírus. Na última quinta-feira, 12, ela se submeteu ao primeiro resultado de testagem, mas deu negativo. Como Áurea apresentou alguns sintomas leves, ela foi orientada pelo médico a fazer uma testagem para contraprova. O resultado saiu na tarde de sábado (14). 

Ainda de acordo com a nota, Áurea Carolina apresenta sintomas leves da doença e segue com acompanhamento médico, em isolamento e fazendo trabalho remoto.

Na última pesquisa de intenção de votos divulgada nesse sábado (14) pelo Ibope, Áurea Carolina aparece em terceiro lugar com 6%, atrás de João Vitor Xavier (Cidadania) com 9% e de Alexandre Kalil (PSD), que lidera com 72%.
 
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo em.com.br e uai.com.br.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)