(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Cazeca votou em BH pela manhã e disse que 'prefeito não pode ser frouxo'

Candidato a prefeitura pelo Pros, Cazeca foi de máscara para as urnas e defendeu a volta dos cobradores nos ônibus de BH


15/11/2020 08:44 - atualizado 15/11/2020 12:58

Fabiano Cazeca foi votar de máscara; no final de outubro, ele foi diagnosticado com COVID-19(foto: Divulgação campanha )
Fabiano Cazeca foi votar de máscara; no final de outubro, ele foi diagnosticado com COVID-19 (foto: Divulgação campanha )
Fabiano Lopes Ferreira, mais conhecido como Fabiano Cazeca, de 66 anos, candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Republicano da Ordem Social - PROS votou na parte da manhã. O empresário se encaixa no grupo de risco e preferiu ir às urnas nas primeiras horas do dia.

Apesar de Cazeca ter 0% de intenção de votos, na última pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (14), ele se diz confiante. “Expectativa é sempre de vitória e a confiança de que o trabalho durante a campanha foi muito bem feito.” 

Se eleito, o candidato afirma que irá concentrar os esforços na saúde e no transporte público. “O prefeito não pode ser frouxo e se curvar aos interesses das empresas de ônibus. Ele tem que exigir a volta dos trocadores. Na saúde, não podemos continuar com o mesmo número de equipes do Programa Saúde da Família de quatro anos atrás. Vamos corrigir isso.”

“Nossa candidatura colocou propostas importantes do debate. Não pode, por exemplo, um prefeito que ganha mais de 31 mil reais por mês ficar devendo IPTU. A prefeitura precisa voltar a construir UMEIs. A atual gestão não levantou uma sequer”, defendeu o candidato, ressaltando a importância das UMEIs serem em tempo integral.

Cazeca é candidato pela coligação 'A competência que BH precisa' e votou na Faculdade Pitágoras, zona 034, localizada na Avenida Prudente de Morais, Cidade Jardim.

Em 30 de outubro, Cazeca foi diagnosticado com COVID-19 e teve que encerrar a campanha nas ruas. Ele passou cerca de 10 dias internado, até que foi liberado para continuar com o tratamento em casa. Por causa do vírus, passou a divulgar a candidatura apenas pelas redes sociais.

Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo  uai.com.br e em.com.br.

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)