(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGENDA CANCELADA

Pai de candidata a prefeita de Divinópolis morre vítima de COVID-19

Cidade contabiliza 67 mortes em decorrência da doença; quatro apenas esta semana


21/10/2020 14:10 - atualizado 21/10/2020 15:45

Foto: Divulgação/Assessoria PT(foto: O pai da candidata estava internado desde o dia 09 de outubro)
Foto: Divulgação/Assessoria PT (foto: O pai da candidata estava internado desde o dia 09 de outubro)

O pai da candidata a prefeita de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, professora Maria Helena (PT) morreu em decorrência da COVID-19 nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da postulante.

 

Antônio Araújo, tinha 83 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia desde 9 de outubro. Ele era portador de doença cardiovascular crônica, hipertensão e dislipidemia.  Este é o 67º óbito registrado na cidade desde o início da pandemia. Quatro deles foram confirmados apenas esta semana.

 

Em nota, enviada pela assessoria, a candidata lamentou e lembrou as demais mortes registradas na cidade e em todo o país. “Como os centenas de divinopolitanos, parentes e amigos de pessoas falecidas por essa pandemia, a professora Maria Helena sente essa profunda dor e agradece a todas as manifestações de pesar recebidas”.  Os compromissos de campanha desta quarta e quinta-feira (22) foram cancelados. 

 

Candidato testa positivo

 

O candidato a prefeito também de Divinópolis, Sargento Elton (Patriota) testou positivo para COVID-19 nesta terça-feira (20). Desde sexta-feira (16), ele está em isolamento domiciliar. O postulante passa bem e ficará afastado das atividades durante o período preconizado pelo Ministério da Saúde. Afirmou que estava seguindo todas as normas de prevenção com uso de máscara e álcool em gel. A esposa dele, Geusideia Tavares também contraiu a doença.

 

O Boletim Epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aponta 14.398 notificações da doença na cidade. Deste total, 1.705 casos foram confirmados e 1.540 pacientes estão recuperados. 

 

 

*Amanda Quintiliano especial para o EM 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)