(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato a prefeito de Divinópolis testa positivo para COVID-19

Sargento Elton suspende agenda de campanha e está em isolamento domiciliar


20/10/2020 18:51 - atualizado 20/10/2020 19:21

Ao lado da esposa, Sargento Elton gravou vídeo comunicando sobre o resultado positivo da doença(foto: Divulgação/Reprodução Vídeo WhatsApp)
Ao lado da esposa, Sargento Elton gravou vídeo comunicando sobre o resultado positivo da doença (foto: Divulgação/Reprodução Vídeo WhatsApp)

 O candidato a prefeito de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, Sargento Elton (Patriota) testou positivo para COVID-19. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (20), pela assessoria de comunicação do político. A agenda de campanha está suspensa desde a tarde da última sexta-feira (16).

 

Sargento decidiu antecipar-se ao resultado do exame e cancelar a agenda após a mulher dele, Geusideia Tavares, testar positivo ainda na semana passada. “Desde que fiquei sabendo dessa situação, por preocupação eu fiquei em casa. Fiz o exame na segunda e hoje ficou pronto e infelizmente deu positivo, os dos meus filhos deram negativo e o da minha cunhada, que ajuda aqui em casa, ficará pronto na quinta-feira (22)”, informou o candidato. O teste rápido foi realizado na sexta com resultado negativo e o PCR na segunda (19), confirmando o novo coronavírus.

 

Desde sexta-feira, o candidato está em isolamento domiciliar. Ele disse que passa bem e ficará afastado das atividades durante o período estabelecido pelo Ministério da Saúde. Afirmou que estava seguindo todas as normas de prevenção com uso de máscara e álcool em gel. "Mesmo assim orientei para quem esteve em contato direito comigo para fazer o exame para controle", contou.

 

Entre os compromissos agendados para esta semana, estava a sabatina da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) que será realizada nesta terça à noite. Um vídeo será gravado pelo candidato para ser transmitido durante o evento.

 

A agenda da campanha será cumprida pelo vice-prefeito, Fernando Malta (PSL). “Vamos trabalhar nas mídias e internet, nosso vice vai continuar cumprindo a agenda com toda nossa equipe”, afirmou Sargento Elton.

 

Casos registrados

 

Divinópolis atingiu a marca de 1.705 casos confirmados do novo coronavírus. Desde o início da pandemia já são 65 óbitos registrados, dois apenas esta semana. Do total de pacientes testados positivos, 1.540 estão recuperados.

 

*Amanda Quintiliano especial para o EM 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)