![Kalil tem o segundo maior tempo de propagandas de TV e rádio entre os candidatos(foto: Reprodução/YouTube Alexandre Kalil) Kalil tem o segundo maior tempo de propagandas de TV e rádio entre os candidatos(foto: Reprodução/YouTube Alexandre Kalil)](https://i.em.com.br/m70l0bC685x_H_1QH8I0wEGea6Y=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018111307135673o.jpg)
O candidato com maior impacto nas redes sociais analisadas desde o início da propaganda eleitoral gratuita é o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que tenta a reeleição. Ele concentra 36% de toda discussão nas redes que envolve os 14 nomes que concorrem ao comando do Executivo de BH.
Mesmo sem direito de inserções em rádio e TV por causa do baixo desempenho de seu partido nas eleições de 2018, o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) surpreende e aparece em segundo lugar no impacto entre os nomes. Ele tem 29% das citações em debates no Facebook e no Twitter.
O outro nome acima dos 20% de impacto é Áurea Carolina (Psol), que concentra 22% das disucssões nas redes após o início da propaganda, à qual ela tem direito. Outros dois candidatos no top 5 são João Vítor Xavier (Cidadania), com 10%, e Luisa Barreto (PSDB), com 1%.
![(foto: Divulgação/voxRadar) (foto: Divulgação/voxRadar)](https://i.em.com.br/I4Et3FwuspPH-1dPsPcVCtx4kDk=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018111645237125u.jpg)
Contudo, o bolsonarista tem a liderança perdida para Kalil ao longo dos dias, principalmente com a divulgação de pesquisas de intenção de voto favoráveis ao prefeito. Áurea Carolina e João Vítor Xavier se sustentam na terceira e na quarta posição.
![(foto: Divulgação/voxRadar) (foto: Divulgação/voxRadar)](https://i.em.com.br/mI2lnjNf9VtEz-6UhGYcksUKci8=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018111808267630i.jpg)
Na última sexta-feira, por exemplo, as menções ao prefeito tiveram mais a ver com o Clube Atlético Mineiro, presidido por ele entre 2008 e 2014, do que com as propagandas eleitorais. Sólidos, João Vítor Xavier e Áurea Carolina também brigam pelo segundo posto de relevância, ao menos nas redes sociais, com Engler. Luisa Barreto está distante.
![(foto: Divulgação/voxRadar) (foto: Divulgação/voxRadar)](https://i.em.com.br/swfugcetQGIk4iEkj6uu8dgNCXM=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018112004962386u.jpg)
João Vítor Xavier também termina a amostragem em “empate técnico” quanto à satisfação com as menções. Luisa Barreto segue com pouca relevância, sem extremos, enquanto Kalil novamente se recupera de menções negativas, principalmente relacionadas a transporte público, e já se aproxima do trio.
![(foto: Divulgação/voxRadar) (foto: Divulgação/voxRadar)](https://i.em.com.br/QYeZqZlF9w2J0-NafWmMQa2tMAs=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018112041530396e.jpg)
Nuvem de palavras
O software também conseguiu colher as palavras que melhor se relacionam com cada candidato, a partir de interações, comentários e publicações. A voxRadar explica que não se trata apenas de contagem de palavras, mas sim a relevância delas em discussões, com peso diferenciado.
Veja, nas “nuvens” abaixo, as palavras que mais se associam com os cinco candidatos citados:
![(foto: Paulinho Miranda/EM/D. A. Press) (foto: Paulinho Miranda/EM/D. A. Press)](https://i.em.com.br/qpurp0Uq3xmBKmE1bH-aI09sKqo=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2020/10/18/1195651/20201018113051653305i.jpg)