Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Após falso positivo para COVID-19, candidato em Itabira retoma agenda externa

Marco Antônio Lage (PSB) e o componente de chapa, Dr. Marco Antônio Gomes (PL), retomaram campanha pelas ruas


17/10/2020 15:55 - atualizado 17/10/2020 23:06

Marco Antônio voltou às ruas na última quinta-feira(foto: Reprodução/Facebook Marco Antônio Lage)
Marco Antônio voltou às ruas na última quinta-feira (foto: Reprodução/Facebook Marco Antônio Lage)


Candidato a prefeito de Itabira nas eleições municipais deste ano, Marco Antônio Lage (PSB) retomou com a agenda de campanha externa após testar negativo para o novo coronavírus. Segundo o postulante, trata-se de um falso positivo para COVID-19. Os testes foram feitos Laboratório Nossa Senhora das Dores.

“Marco Antônio Lage, candidato a prefeito de Itabira pela Coligação Novo Marco, testou negativo na quinta-feira para a COVID-19, em teste mais rigoroso e definitivo. Seguindo orientação médica ele permaneceu em isolamento por mais alguns dias e, agora, avaliado por uma profissional infectologista, retoma todas as atividades de campanha nesta quinta-feira, 15 de outubro", divulgou o candidato.
 
"Segundo ela, o caso fecha como um falso positivo - o que acontece muito nos testes rápidos e a negatividade em relação à doença COVID-19 - foi confirmada em dois testes posteriormente realizados, um sorológico quantitativo e outro por rt-PCR, ambos no Laboratório Nossa Senhora das Dores. Durante o isolamento, Marco Antônio não apresentou nenhum sintoma característico da pandemia e declarou estar se sentindo muito bem", acrescentou em posicionamento. 

Ao Estado de Minas, o Laboratório Nossa Senhora das Dores enviou uma nota reforçando que não houve erro de diagnóstico, como publicado anteriormente. “Os testes obedeceram a todos os procedimentos sendo o resultado conclusivo negativo para o COVID-19”, diz o texto da noite deste sábado. “Ressaltamos que em se tratando de testes rápidos, aqueles que foram inicialmente realizados pelo candidato, podem apresentar resultado de falso positivo. Por esse motivo é indicada a realização do teste PCR, para confirmação, o que foi feito confirmando o diagnóstico negativo”, pontua o laboratório. 

Dr. Marco Antônio Gomes (PL), que compõe a chapa como candidato a vice-prefeito, também tinha testado positivo para COVID-19. Segundo Lage, o parceiro seguiu os protocolos de isolamento e também voltou às ruas.

As eleições municipais deste ano acontecem em 15 de novembro. Concorrem com Marco Antônio cinco candidatos: Alexandre Banana (PT), Cléverson Boim (Republicanos), Jânio Nunes (Psol), Marcinho da Loteria (Avante) e Ronaldo Magalhães (PTB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade