(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPROVAÇÃO

Bolsonaro chama de 'covardia' as críticas de aliados pela indicação de Kassio Nunes para o STF

Escolha do presidente foi reprovada por apoiadores influentes na internet, como o pastor Silas Malafaia


02/10/2020 11:54 - atualizado 02/10/2020 12:47

Kassio Nunes Freitas foi o indicado por Bolsonaro para ocupar vaga de Celso de Mello no STF(foto: Samuel Figueira/TRF 1ª Região)
Kassio Nunes Freitas foi o indicado por Bolsonaro para ocupar vaga de Celso de Mello no STF (foto: Samuel Figueira/TRF 1ª Região)
A lembrança do nome do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para ocupar uma das vagas do Supremo Tribunal Federal (STF), por indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não caiu bem entre os apoiadores do chefe do Executivo federal, que classificou como “covardes” as críticas que vem recebendo pela ação. A escolha foi reprovada por bolsonaristas influentes na internet, como o pastor Silas Malafaia.

Nessa quinta (1º), Malafaia chegou a fazer uma postagem na rede social e produziu um vídeo criticando a escolha de Bolsonaro. A indicação, na visão do líder religioso, é um “absurdo vergonhoso” e disse que Kassio Nunes defende pautas contrárias ao conservadorismo.

"Meu presidente, com todo o respeito, como é que o senhor vai indicar um cara para o STF nomeado por Dilma, amigo da petralhada, com posições socialistas. É uma decepção geral. O senhor está colocando um camarada que atende o centrão, o PT e a esquerda", disse Malafaia.

Já nesta sexta (2), Bolsonaro reagiu às críticas de Malafaia. Sem citar o nome do pastor, durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, o presidente disse que o líder religioso queria ser o responsável pela indicação para a vaga de Celso de Mello no STF.

"Lamento muito que uma autoridade lá do Rio de Janeiro, que eu prezava muito, está me criticando muito, com videozinho me xingando de tudo o que é coisa. Essa infâmia em especial que essa autoridade lá do Rio de Janeiro está fazendo contra o Kassio é uma covardia. Até porque ele está fazendo isso porque queria que eu colocasse um indicado por ele", disparou.

Reprovação em massa


Mais cedo, o Estado de Minas mostrou reações de influenciadores digitais e eleitores populares de Bolsonaro nas redes sociais após a confirmação do presidente sobre a indicação de Kassio Nunes ao STF. 

Vários bolsonaristas foram até o perfil do presidente nas redes sociais questionar a escolha por Kassio Freitas para o STF. “Presidente, a quantidade de fiéis apoiadores ao senhor e ao seu governo, que estão indignados com a indicação para a próxima vaga do STF, é quase de 100%. Eu confio no senhor, por isso peço que tenha cuidado em não desperdiçar a chance de um STF compatível com os anseios do povo”, disse um apoiador.

Veja algumas reações







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)