(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

TRE divulga horário eleitoral de rádio e TV: João Vítor e Kalil têm mais tempo de propaganda

Juntos, os candidatos são donos de mais de 50% do bloco de 10 minutos, que será veiculado duas vezes por dia, de segunda a sábado


01/10/2020 11:27 - atualizado 01/10/2020 11:43

Kalil e João Vítor Xavier terão maior tempo de televisão entre os candidato a prefeito de BH(foto: Amira Hissa/PBH e Luiz Santana/ALMG)
Kalil e João Vítor Xavier terão maior tempo de televisão entre os candidato a prefeito de BH (foto: Amira Hissa/PBH e Luiz Santana/ALMG)
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou nesta quinta-feira (1º), o tempo de rádio e televisão que cada candidato a prefeito de Belo Horizonte terá durante a campanha. Dos 11 postulantes, João Vítor Xavier (Cidadania) e o atual chefe do Executivo da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), terão mais tempo no ar, sendo, juntos, donos de mais de 50% do bloco, que começará a ser veiculado a partir de 9 de outubro.

A propaganda eleitoral via rádio e TV será transmitida em blocos de 10 minutos, duas vezes ao dia, de segunda a sábado. Do tempo citado, 3 minutos e 16 segundos pertencerão a João Vítor Xavier, enquanto Alexandre Kalil terá direito a 2 minutos e 46 segundos. Nilmário Miranda (PT) aparece em seguida, com 1 minuto e 4 segundos.

Já os demais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte terão menos de um minuto para expor suas ideias no ar. A base de cálculos utilizada para definir o tempo leva em conta, de forma majoritária - 90% -, o número de deputados federais que cada partido tem na Câmara dos Deputados. Os outros 10% são divididos igualmente entre os outros partidos com postulantes à chefia do Executivo municipal.

Em caso de segundo turno, o tempo de 10 minutos será dividido de forma igualitária entre os dois candidatos, iniciando por aquele que teve o maior número de votos. Para vereador, não há mais programa em bloco, somente inserções durante a programação.

As propagandas eleitorais irão ao ar às 13h e às 20h30 na televisão e às 7h e às 12h no rádio.

Fora do ar


Justamente por causa do baixo desempenho nas eleições de 2018, os partidos a seguir não terão tempo de rádio de TV na campanha deste ano: PMN, PTC, DC, Rede, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP.

Da lista citada, quatro partidos têm candidatos a prefeito em Belo Horizonte. Desta forma, os postulantes a seguir não aparecerão no ar durante a campanha: Bruno Engler (PRTB), Wanderson Rocha (PSTU), Marilia Garcia Domingues (PCO) e Cabo Xavier (PMB).

Ordem de exibição


Na audiência desta quinta, o TRE-MG sorteou a ordem de exibição para o primeiro dia de campanha eleitoral no rádio e televisão. O primeiro a aparecer será João Vítor Xavier, seguido por Professor Wendel Mesquita (Solidariedade). Alexandre Kalil, por sua vez, será o quarto da lista, que é fechada por Nilmário Miranda (veja a lista completa no fim da reportagem).

Nos outros dias, haverá um rodízio na ordem de exibição.

Veja o tempo de cada candidato


João Vítor Xavier (Cidadania) - 3 minutos e 16 segundos
Alexandre Kalil (PSD) - 2 minutos e 46 segundos
Nilmário Miranda (PT) - 1 minuto e 4 segundos
Lafayette de Andrada (Republicanos) - 38 segundos
Luísa Barreto (PSDB) - 37 segundos
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) - 19 segundos
Áurea Carolina (PSOL) - 16 segundos
Wadson Ribeiro (PC do B) - 16 segundos
Marcelo de Souza e Silva (Patriota) - 15 segundos
Rodrigo Paiva (Novo) - 14 segundos
Fabiano Cazeca (PROS) - 14 segundos

Confira a ordem de exibição no primeiro dia


João Vítor Xavier (Cidadania)
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade)
Marcelo de Souza e Silva (Patriota)
Alexandre Kalil (PSD)
Lafayette de Andrada (Republicanos)
Wadson Ribeiro (PC do B)
Áurea Carolina (PSOL)
Rodrigo Paiva (Novo)
Luísa Barreto (PSDB)
Fabiano Cazeca (PROS)
Nilmário Miranda (PT)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)