(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO FURNA DA ONÇA

Flávio Bolsonaro não vai participar de acareação com Paulo Marinho

De acordo com a defesa, o agendamento de uma data para a acareação será avaliado no caso de um 'convite formal ou intimação do MPF'


20/08/2020 15:17 - atualizado 20/08/2020 15:53

A operação investiga a participação de deputados estaduais do Rio em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos(foto: Agência Brasil/Reprodução)
A operação investiga a participação de deputados estaduais do Rio em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos (foto: Agência Brasil/Reprodução)
A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) informou que ele não vai comparecer à acareação prevista com o empresário Paulo Marinho, marcada para o dia 21 de setembro. O Ministério Público Federal (MPF) marcou essa acareação para discutir sobre a suspeita de vazamento de dados da Operação Furna da Onça. As informações são do jornal O Globo. 
 
 
Em depoimento, o empresário Paulo Marinho contou ter ouvido de Flávio que um delegado da Polícia Federal relatou uma operação. O senador nega ter passado qualquer tipo de informação.  
 
De acordo com a defesa, o agendamento de uma data para a acareação será avaliado no caso de um "convite formal ou intimação do MPF". A sugestão do dia 21 de setembro não poderá ser atendida por falta de "disponibilidade".

Entenda

 
Durante a operação foi detectada movimentação suspeita de dinheiro por Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. Foi a partir da “Furna da Onça” que a investigação sobre a suposta "rachadinha" no gabinete de Flávio começou. Queiroz cumpre prisão domiciliar por conta dessa investigação.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)