Publicidade

Estado de Minas NOMEAÇÃO

Ex-ministro de Temer é o novo líder do governo Bolsonaro na Câmara

Ricardo Barros publicou no Twitter agradecimento ao presidente nesta tarde


12/08/2020 17:00 - atualizado 12/08/2020 17:24

Deputado foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Deputado foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018 (foto: José Cruz/Agência Brasil)
O posto de líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados tem novo dono. O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) será substituído pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), que já exercia a função de vice-líder do governo no Congresso e foi ministro da Saúde do governo de Michel Temer. 
 
Pelo Twitter, o deputado mandou recado ao presidente da República: "Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão". 
 
 
Ricardo Barros, de 60 anos, de Maringá, integra o Centrão, grupo de partidos do qual o governo Bolsonaro vem se aproximando para ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional e se livrar de ações de impeachment.
 
Ele foi nomeado ministro da Saúde de Temer em 12 de maio de 2016, depois que o Senado aprovou a abertura de impeachment e o pedido de afastamento de Dilma Rousseff por 180 dias. Ficou no posto até 2 de abril de 2018. 
 
Antes, em 2015, o então deputado foi investigado por suposta fraude em licitação para publicidade realizada em 2011, no segundo mandato de seu irmão, Silvio Barros II (PP), como prefeito de Maringá.

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade