(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Avaliação do governo

Pesquisa: Bolsonaro tem mesmo índice de aprovação e rejeição em BH

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas concluiu que 48% dos eleitores da capital mineira aprovam e 47,9% desaprovam o governo federal


29/07/2020 16:38 - atualizado 29/07/2020 18:10

Números da avaliação do presidente da República em BH praticamente não mudaram nos meses da pandemia do novo coronavírus(foto: Alan Santos/PR)
Números da avaliação do presidente da República em BH praticamente não mudaram nos meses da pandemia do novo coronavírus (foto: Alan Santos/PR)
O governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 48% dos eleitores de Belo Horizonte. Por outro lado, quase o mesmo número de moradores da capital mineira desaprova o governo federal: 47,9%. Os índices foram divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas, que realizou um levantamento com 820 belo-horizontinos entre 22 e 25 de julho. Os que não souberam ou não responderam representaram 4%. 

 

A popularidade do presidente da República em BH praticamente não mudou durante os meses da pandemia do novo coronavírus . Em março, a pesquisa do instituto computou 48,8% de aprovação e 47,5% de rejeição a Bolsonaro na cidade. Naquele levantamento, o índice de pessoas que não soube responder ou não opinou foi de 3,7%. 
 
Para 35,4% dos entrevistados, a administração federal é ótima ou boa, e regular para 26,5%. Os que avaliam o governo como ruim ou péssimo representam 36,6%, e 1,6% não soube ou não respondeu. 
 
No período de março a julho, a opinião dos belo-horizontinos sobre o governo do presidente não mudou muito. A opção “ruim ou péssima” passou a ser mais apontada: em março, 34,5% dos entrevistados responderam dessa forma.
 
Já a faixa de eleitores que avaliam o governo como regular diminuiu, sendo que em março eram 28,2%. Os que viam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom em março reuniram 35,3% das respostas. 
 
O governo federal foi o menos citado entre as três esferas de governo, quando os pesquisadores questionaram os participantes sobre qual governante melhor atuou no combate à pandemia do novo coronavírus. A atuação do presidente Bolsonaro foi apontada por 15,4% dos entrevistados. 
 
 
A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com eleitores de 16 anos ou mais. O grau de confiança é de 95% e a margem estimada de erro é de 3,5%. 
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)