Jornal Estado de Minas

CINEMATECA BRASILEIRA

'Um ícone', diz Mário Frias sobre Bolsonaro ainda querer criar cargo para Regina Duarte

O secretário especial da Cultura, Mário Frias, afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira (28) que um novo cargo será criado para a ex-secretária da pasta e atriz Regina Duarte. De acordo com ele, a medida seria um pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cuidar da Cinemateca Brasileira. 





"A Regina é um ícone que faz parte da nossa história, merece todo o respeito. É um pedido pessoal do presidente da República. Existe, sim, a possibilidade de ser criada uma secretaria para ela cuidar da Cinemateca e ela será tratada com toda dignidade que merece. Assim que o imbróglio jurídico se resolver, a Regina Duarte vai ter um lugar de destaque na Cinemateca", disse.

Ao falar sobre o assunto, Frias contou que fez uma visita técnica até a Cinemateca. Segundo ele, existe um movimento para tentar resolver o impasse dos contratos. "O acervo e os profissionais deveriam ser muito valorizados porque são profissionais únicos. Não tenho nenhuma dúvida de que aquele acervo é do povo brasileiro”, afirmou. 

Governo Bolsonaro coloca fim à ''novela'' de Regina Duarte na Secretaria da Cultura

De acordo com o secretário, ao fazer a visita, o corpo técnico do governo foi impedido de entrar no local.
 

Entenda 

Mário Frias assumiu a secretaria de Cultura após Regina Duarte receber várias críticas. Ele é o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Nesse período, a Secretaria de Cultura já passou pelo comando de: Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pire. 
 
*Etagiária sob supervisão da editora-asistente Vea Schmitz