(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Live do governador

Zema comunica: Ipsemg vai mudar com a Reforma da Previdência

Declaração foi feita nesta segunda-feira durante live do governador Romeu Zema e dos secretários Otto Levy e Igor Eto


20/07/2020 12:10 - atualizado 20/07/2020 14:41

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto: Reprodução)

O governo de Minas garantiu nesta segunda-feira (20) que o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não será extinto com a Reforma da Previdência proposta pelo Executivo estadual e enviada para a Assembleia Legislativa.

Porém, haverá mudanças estruturais, afirmou o secretário de Planejamento (Seplag), Otto  Levy, em live que contou com a participação do governador Romeu Zema (Novo) e o secretário de governo, Igor Eto.

 

O governador destacou que o estado está  ‘’atrasado 21 anos’’ em separar assistência médica e previdenciária. De acordo com Zema, o  Ipsemg, hoje subordinado à Seplag, passará a ser gerido pela Secretaria de Saúde.

O governo de Minas vai criar um fundo, que deverá ser chamado de MG-Prev, para administrar o fundo previdenciário do estado.

Igual à morte

 

O governador também disse que a Reforma da Previdência “é igual à morte, inevitável”. Ao começar a live, Zema lembrou que o déficit da previdência neste ano vai esbarrar na casa dos R$ 19 bilhões. “Então, não adianta brigar com a matemática”, justificou  governador.

Levy endossou a fala de Zema afirmando que o déficit da previdência é hoje “o maior problema financeiro que o estado enfrenta”.

O governador, por sua vez, disse que as queixas das lideranças sindicais com a Proposta de Emenda à Constituição apresentada para mudar as regras de aposentadoria no serviço público estadual não se justificam.

Governo do PT

 

Segundo Zema, essas mesmas lideranças sindicais, que hoje reclamam, teriam  ficado em silêncio durante o governo de Fernando Pimentel (2015/2018). De acordo com Zema, o silêncio de sindicalistas era recompensado por cargos e benesses no governo petista.

Lives

 

A live ocorrida hoje deve se repetir “nos próximos dias e semanas”, conforme acenou o governador, para esclarecer dúvidas sobre a Reforma da Previdência no estado.


O evento de hoje, por meio de Instagram e Facebook, está sendo anunciado desde a última quinta-feira (16), quando começaram a ser colhidas as perguntas de internautas. 

-->-->-->-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)