(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO JUNO MONETA

Empresários supostamente ligados ao MBL são presos em SP acusados de lavagem de dinheiro

Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso são suspeitos de desviar mais de R$ 400 milhões. Movimento Brasil Livre (MBL) nega que a dupla faça parte dos quadros do grupo


postado em 10/07/2020 08:52 / atualizado em 10/07/2020 09:02

Para autoridades, empresários presos fazem parte do MBL; grupo nega e diz que a dupla nunca participou do movimento(foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)
Para autoridades, empresários presos fazem parte do MBL; grupo nega e diz que a dupla nunca participou do movimento (foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)
Uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo, Ministério Público Estadual e Receita Federal, na capital paulista e na cidade de Bragança Paulista, resultou na prisão de dois empresários na manhã desta sexta-feira. Eles são investigados por movimentar o montante de mais de R$ 400 milhões. Um dos alvos de busca das autoridades foi a sede do Movimento Brasil Livre (MBL), uma vez que a dupla faz parte do grupo, segundo equipes que participam da ação.

Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso são suspeitos de praticar lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, de acordo com o Ministério Público. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão são cumpridos em São Paulo e Bragança Paulista.


“Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto  de Moraes Afonso não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento. Uma notícia veiculada de maneira errônea por um portal criou tal confusão”, disse o parlamentar.

O Movimento Brasil Livre ganhou notoriedade em 2014, quando passou a organizar, com mais frequência, manifestações contra o governo da então presidente Dilma Rousseff. Em 2015 e 2016, os protestos se intensificaram, sobretudo na Avenida Paulista, em São Paulo, e em Brasília, com intuito de pedir o impeachment de Dilma. A ‘fama’ do grupo resultou em diversos membros eleitos como deputados federais e estaduais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)