(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Moro diz estar fora do 'jogo político', mas que não fugirá dos debates

O ex-ministro da Justiça afirmou que não se vê como 'inimigo' de nenhum grupo político no país, apesar de criticado pela esquerda e por bolsonaristas


postado em 03/07/2020 17:16 / atualizado em 03/07/2020 17:44

Moro reafirmou que a Polícia Federal sofreu interferência do presidente Jair Bolsonaro(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Moro reafirmou que a Polícia Federal sofreu interferência do presidente Jair Bolsonaro (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro participou, na tarde desta sexta-feira (3), de uma live realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Durante a entrevista, ele falou sobre as eleições de 2022 e afirmou que “está fora do jogo político”. Moro disse  que embora tenha saído do serviço público, não saiu do debate político.
 
“Eu não vou me abster de falar que devemos ser fiéis aos nossos princípios. E, entre os princípios essenciais para a nossa democracia, estão o combate à corrupção e o estado de direito. Ambos são essencialmente importantes. Se eu sou um problema falando isso, paciência”, afirmou.

Quando questionado sobre os ataques políticos, principalmente da esquerda após a Lava Jato e de bolsonaristas depois da saída do governo, Moro disse que não se vê como “inimigo” de nenhum grupo. 

"Nunca senti satisfação pessoal em qualquer ato que imponha sofrimento a alguém, mesmo que a pessoa merecesse”, destacou. “Da mesma maneira agora, com a minha saída do governo. Eu só podia fazer aquilo. Vi uma interferência na polícia, fiquei na dúvida quanto ao que ia acontecer depois com a Polícia Federal e não me senti confortável para ficar.”

O ex-ministro finalizou falando sobre os conflitos com o presidente Jair Bolsonaro - armou que "falou a verdade", "cumpriu seu dever" e que agora o caso está nas mãos da Justiça.
 
*Estagiaria sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)