(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Sara Winter deixará penitenciária usando tornozeleira eletrônica

Decisão do ministro Alexandre de Moraes prevê que a líder do movimento "300 do Brasil" não poderá frequentar determinados lugares e terá horário máximo estipulado para estar na rua


postado em 24/06/2020 17:44 / atualizado em 24/06/2020 18:02

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

O Judiciário determinou que a militante extremista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, terá de utilizar tornozeleira eletrônica após ser liberada da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia. A líder dos “300 do Brasil” deixará o cárcere até às 23h59 desta quarta-feira (24), quando vence o período da prisão temporária, estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Com o sistema de monitoramento eletrônico, Sara Winter será proibida de frequentar determinados locais, e também terá um horário máximo estipulado para estar na rua. Caso a bolsonarista não obedeça as medidas determinadas pelo Judiciário, poderá ter a prisão preventiva decretada.

 

A decisão do STF vale também a integrantes do grupo que foram presos, Emerson Rio Barros dos Santos, Érica Vianna de Souza, Renan de Morais Souza e Arthur Castro. As prisões foram no âmbito do inquérito que investiga organização e financiamento de atos antidemocráticos. Na decisão, o ministro Alexandre Moraescita manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), e destaca que "fica demonstrado o risco à investigação e a necessidade de restrição à atuação dos integrantes do grupo com relação aos fatos aqui investigados".

 

"Considerando, todavia, a gravidade e reprovabilidade das condutas até agora a eles atribuídas, entendo ser suficiente para a garantia da ordem pública e a regularidade da instrução criminal, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, inclusive com a utilização de monitoração eletrônica", acrescenta o magistrado.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)