(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES Á IMPRENSA

Bolsonaro volta a ironizar ausência da imprensa no Alvorada

Na manhã desta terça-feira (9), o presidente fez piada com a TV Globo, que, após ataques, deixou de enviar equipe para a cobertura em frente ao Palácio da Alvorada


postado em 09/06/2020 15:25 / atualizado em 09/06/2020 18:03

(foto: Reprodução/Agencia Brasil)
(foto: Reprodução/Agencia Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ironizar nesta terça-feira (9) a decisão de alguns veículos de imprensa de não cobrir mais as entrevistas coletivas na saída do Palácio da Alvorada. Durante pronunciamento feito pela manhã, o presidente fez uma piada com a ausência da TV Globo.

“Uma parte da mídia, não são todos… Em especial aí a…”, e nesse momento começou a procurar a logomarca da Globo entre os microfones. “Não tá aqui a Globo. Saudades da Globo aqui”, afirmou ironicamente.
 
Essa não é a primeira vez que o presidente toca nesse assunto. Em 26 de maio, um dia após alguns jornais tomarem a decisão de não cobrir mais o Alvorada, Bolsonaro alfinetou os veículos de imprensa. “Ué, mas já acabaram as perguntas? Cadê a Folha de São Paulo? Cadê O Globo? Estadão não ta aí, não, gente? Acabou, já?”, ironizou o presidente. Na época ele classificou a decisão como “vitimismo”.

Alguns veículos de comunicação decidiram suspender temporariamente a cobertura jornalística na porta do Palácio da Alvorada devido à hostilidade enfrentada pelos repórteres por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e da omissão da segurança diante dos ataques. O Grupo Globo, a Folha de S. Paulo e o portal de notícias Metrópoles anunciaram que não vão mais enviar jornalistas ao local até que eles possam trabalhar em segurança.  

Ataques à imprensa

Durante a cobertura na porta do Alvorada apoiadores do presidente foram flagrados hostilizando jornalistas. A decisão de suspender a ida ao palácio ocorreu também após agressões verbais, que o próprio presidente fez, ao passar por jornalistas, em 26 de maio. "No dia que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo", afirmou Bolsonaro naquele dia.

Depois que o presidente foi embora, os apoiadores seguiram para o local onde fica um púlpito com os microfones das emissoras de TV e voltaram a destilar ofensas. “Eu não sei como vocês conseguem dormir à noite. Vocês não representam a população brasileira! Mídia comunista, comprada! Cambada de safados!”, berrou um homem.
 
No início de maio, apoiadores de Bolsonaro reviraram o lixo em frente à sala de imprensa do Alvorada para acusar os jornalistas de sujos. No último mês, jornalistas foram agredidos, inclusive fisicamente, durante uma manifestação a favor do presidente.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Scmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)