(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Inquérito das fakes news: Weintraub associa nazismo a operação da PF

'Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca-socialista dirá? SIEG HEIL!', escreveu o ministro em sua conta no Twitter


27/05/2020 15:32 - atualizado 27/05/2020 15:48

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
O ministro da Educação Abraham Weintraub, associou nesta quarta-feira (27) a operação da Polícia Federal que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das fakes news, e que também apura ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ao nazismo. No Twitter, Weintraub escreveu que o dia de hoje “foi o dia da infâmia” junto a uma foto da Alemanha nazista.
 
 
"Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca/socialista dirá? SIEG HEIL!", escreveu o ministro.

 
No post seguinte, o ministro relata que cresceu escutando histórias de seus familiares que foram perseguidos pelo nazismo e que a polícia do regime entrava nas casas das pessoas que eram consideradas inimigas. “Nesse momento sombrio, digo apenas uma palavra aos irmãos que tiveram sues lares violados: LIBERDADE".
 
Vale relembrar que Weintraub está no alvo do STF por causa de suas declarações durante a reunião ministerial de 22 de abril. O ministro afirmou que queria colocar todos na prisão “começando pelo STF”. Ele chegou a dizer que não falava de todos os ministros, apenas de “alguns”.
 
Na última terça-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pedir explicações de Weintraub sobre suas declarações feitas. Logo após o anuncio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou uma reunião com o ministro, que deve acontecer nesta quarta. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)