(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE DO STF

Exame de Dias Toffoli dá negativo para COVID-19

Presidente do Supremo Tribunal Federal, de acordo com boletim médico, apresenta melhora considerável e respira sem ajuda de aparelhos


postado em 25/05/2020 08:44

Dias Toffoli seguirá internado para observação(foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Dias Toffoli seguirá internado para observação (foto: Nelson Jr./SCO/STF)
O exame feito pelo ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para investigar possível infecção por coronavírus, deu negativo. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (25), em boletim médico emitido pelo hospital no qual Toffoli está internado, em Brasília.

De acordo com o boletim, um novo exame deve ser feito para afastar a possibilidade de ‘falso negativo’. A nota ainda acrescenta que Toffoli teve uma melhora considerável em seu estado de saúde e que respira sem ajuda de aparelhos. 

Toffoli está internado desde sábado (23), para drenagem de um pequeno abcesso. O ministro, contudo, apresentou sintomas respiratórios que sugeriam uma infecção pelo novo coronavírus. Um teste foi feito na quarta (20), porém, assim como nesta segunda, deu negativo.

Veja o boletim médico de Dias Toffoli

O Ministro Dias Toffoli foi internado no Hospital DF Star, no último sábado, dia 23 de maio, para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. A cirurgia ocorreu sem intercorrências. Algumas horas após, o Ministro apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de COVID -19. Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos.

O exame específico para COVID 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.

Dr. Marcelo Maia
Coordenador das Unidades de Terapia Intensiva da Rede D’Or DF

Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar
Cardiologista/Intensivista
Hospital Villa Nova Star SP       

Dr. Guilherme Villa
Diretor Regional da Rede D’Or DF"

Dr. Luiz Lobato
Cirurgião Colorretal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)