(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TESTES DERAM NEGATIVO

Airton, Rafael e 05: os codinomes usados por Bolsonaro em exames para COVID-19

Em nenhum dos três resultados divulgados nesta quarta-feira (13/5) consta o nome do presidente. Testes deram negativo para coronavírus


13/05/2020 16:56 - atualizado 13/05/2020 17:47

Bolsonaro já havia comentado que usava codinomes em exames para sua proteção
Bolsonaro já havia comentado que usava codinomes em exames para sua proteção (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O presidente Jair Bolsonaro não foi identificado pelo próprio nome nos exames para a COVID-19 a que foi submetido. Na identificação, constam codinomes. Os resultados dos testes foram divulgados nesta quarta-feira (13/5) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Os três deram negativo para o novo coronavírus
 
No primeiro exame, feito em 12 de março, o nome do paciente consta como Airton Guedes. O segundo teste, realizado em 17 de março, está no nome de Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz. É possível saber que os dois exames são realmente do presidente pelo número do CPF (retirados na imagem abaixo).

Os dois laudos foram emitidos pelo laboratório Sabin e solicitados por médicos do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. 

No terceiro exame realizado pelo presidente, ele é identificado como Paciente 05. Este foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz, em 19 de março. Segundo a Presidência, os nomes foram alterados visando a "preservação da imagem e a privacidade do presidente da República."  

Em entrevistas, Bolsonaro já tinha revelado que usa codinomes em exames e receituários. De acordo com ele, essa é uma maneira de proteção.

Os exames de Jair Bolsonaro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)