(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAFE

Eduardo Bolsonaro erra inglês ao agradecer embaixador dos EUA: "Embassador"

Ao se referir ao diplomata, o parlamentar escreveu ''embassador'', mas o termo correto em inglês é ambassador


postado em 11/05/2020 16:30 / atualizado em 11/05/2020 17:03

(foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)
 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) cometeu uma gafe ao agradecer, nesta segunda-feira (11/5), ao novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, que o felicitou pelo Twiiter por esperar uma menina. O parlamentar, ao escrever uma resposta de agradecimento, chamou o diplomata de "embassador", sendo que o termo correto em inglês é ambassador.


No domingo, Chapman usou a rede social para parabenizar, em português, Eduardo e a esposa, Heloísa Bolsonaro, que revelaram no mesmo dia que esperam uma menina. “Parabéns aos Bolsonaros!”, escreveu. Ao agradecer a gentileza,  o filho do presidente optou pela língua inglesa. “Thank you (obrigado), embassador”, retribuiu erroneamente.

Antes da mensagem do diplomata americano, o casal havia realizado o já tradicional chá de revelação, quando os pais descobrem o sexo do filho que esperam. Mas eles inovaram na cerimônia. Eduardo utilizou uma arma de pressão para acertar um alvo que, atingido, revelou algumas dezenas de bexigas rosas, o que significa que o casal terá uma menina. O momento foi publicado no Twitter e gerou o comentário de Chapman.

 

Polêmica (quase) nomeação

O erro de ortografia de Eduardo ao se referir ao embaixador chamou a atenção de internautas porque o deputado chegou a ser anunciado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, como futuro embaixador do país nos Estados Unidos. A possibilidade gerou diversas críticas que iam de um possível caso de nepotismo a questionamentos sobre a capacidade de Eduardo para desempenhar a função.

O inglês do parlamentar também chegou a ser questionado. Como “credenciais” para o posto, Eduardo alegou ter feito intercâmbio nos Estados Unidos, além de ter “fritado hambúrgueres”. Diante da repercussão, o chefe do Executivo federal recuou e nomeou o diplomata Nestor Foster.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)