(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

'Lamento sua ignorância e desprezo pela vida', diz governador do RS ao ser questionado sobre quarentena

Eduardo Leite defendeu as medidas de isolamento contra a propagação da COVID-19


postado em 06/05/2020 21:06 / atualizado em 06/05/2020 23:30

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reagiu de forma firme ao ser questionado por uma jornalista sobre perda da “liberdade individual” dos gaúchos durante a pandemia da COVID-19.

Durante entrevista em um programa da TV Pampa (veja o vídeo abaixo)Roberta Coltro indagou o governador sobre o aumento do desemprego no estado. Ela afirmou, também, que Leite agiu de forma “tirana” ao ser rígido na exigência do isolamento.

Contido, porém contundente, Eduardo Leite disse respeitar a decepção de Roberta Coltro, pois não teria a “aspiração de agradar a todos”. Disse, ainda, lamentar a “ignorância e desprezo pela vida” por parte da jornalista.

Segundo o governador, a circulação irrestrita de pessoas levará ao aumento da disseminação da doença, com o consequente agravamento da crise no sistema de saúde.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tem 2.050 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, com 87 mortes.

Veja abaixo a transcrição do diálogo

Roberta Coltro: “Diferentemente de alguns colegas meus, no meu ponto de vista o senhor está sendo uma grande decepção. E eu dou voz a milhares de gaúchos que pensam da mesma forma e neste momento estão muito preocupados com a falta de liberdade individual que, tiranamente, foi nos retirada. Na falta de equilíbrio ao permitir: quem pode, fica em casa e quem precisa, trabalha. Diante de tantas dificuldades que nós já passamos no nosso estado. Diante de tanta desigualdade social, o que o senhor vem nos dizer? Principalmente aos gaúchos que, neste momento, não têm mais o seu emprego, seu negócio, suas empresas. Sabe-se que vai viver de 'bico' como, se vai competir com a situação de informalidade gravíssima? Por favor, como o senhor vai trazer de volta esses empregos, essa oportunidade, essa dignidade que o senhor, lamentavelmente, nos retirou, de uma forma, no meu ponto de vista, tirana?”

Eduardo Leite: “Olha Roberta, eu respeito a sua decepção. Não tenho a aspiração de agradar a todos. E lamento profundamente a sua ignorância. E o seu desprezo pela vida. Ignorância porque ignora o que está acontecendo no mundo, inclusive no Brasil, em outros estados que estão colapsando o seu sistema de saúde por conta de uma doença, um vírus que se espalha e para o qual as pessoas não têm um sistema imunológico preparado. Não há vacina para esse vírus. Se houver circulação das pessoas de maneira irrestrita, as pessoas circularão sem proteção. Talvez a senhora, Roberta, tenha condições de se proteger de outra forma, mas a maior parte da população não tem condições de, dentro da sua casa, isolar só as pessoas de mais idade e de grupos de risco”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)