(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPOIMENTO

Moro dribla imprensa e manifestantes em chegada à sede da PF para depoimento

Ex-ministro da Justiça depõe no inquérito que investiga supostos crimes de Jair Bolsonaro


postado em 02/05/2020 14:03 / atualizado em 02/05/2020 14:10

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro(foto: Evaristao Sá/AFP)
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (foto: Evaristao Sá/AFP)

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar depoimento no inquérito que investiga a suposta prática de crimes pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apoiadores de Bolsonaro e dissidentes – que agora se declaram antibolsonaristas pró-Moro – aguardavam o ex-ministro da Justiça na porta da PF aos gritos de "mito" e "Moro". Entretanto, Moro acessou o prédio por uma porta lateral, driblando manifestantes e jornalistas.

O inquérito que investiga Bolsonaro foi instaurado após fortes declarações de Sergio Moro, dadas no dia 24 de abril, quando ele deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal, tentar acessar documentos privativos da PF, entre outras condutas. Segundo especialistas em Direito, as atitudes de Bolsonaro podem configurar crimes de responsabilidade e crimes comuns, como falsidade ideológica, advocacia administrativa e obstrução à Justiça.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)