Publicidade

Estado de Minas CRISE

Demitido por Bolsonaro, general Santos Cruz mostra solidariedade a Sergio Moro

Ex-ministro da Secretaria do Governo foi o primeiro general do Exército a demonstrar apoio ao juiz da Operação Lava-Jato


24/04/2020 16:05 - atualizado 24/04/2020 16:32

Santos Cruz foi o terceiro ministro do alto escalão do governo Bolsonaro a ser exonerado(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Santos Cruz foi o terceiro ministro do alto escalão do governo Bolsonaro a ser exonerado (foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Exonerado do cargo de ministro da Secretaria do Governo em junho do ano passado, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz demonstrou apoio ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que pediu demissão na manhã desta sexta-feira (24). Numa rede social, Santos Cruz fez elogios à conduta de Moro e defendeu a autonomia da Polícia Federal em investigações.
 

“Dr Sérgio Moro – exemplo de liderança, dignidade, firmeza e proteção da lei e das instituições. A PF autônoma e sem interferência política nas investigações. Uma referência de pessoa e de profissional para o Brasil”, postou Santos Cruz, primeiro general do Exército a se posicionar em relação ao pedido de demissão de Sergio Moro.
 
Carlos Alberto dos Santos Cruz foi o terceiro ministro do primeiro escalão do governo Bolsonaro a deixar o posto. Sua demissão tem a ver com um desentendimento sobre as estratégias da equipe de comunicação da gestão do governo. Antes dele, deixaram o cargo Gustavo Bebbiano (Secretaria -Geral da Presidência) e Ricardo Vélez (Educação).

Desde domingo (19), Santos Cruz vinha criticando as manifestações dos apoiadores de Bolsonaro, que pediram interferência do Exército no fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF): “A instituição, vou falar pelo Exército, é extremamente disciplinada. Ela é ligada ao Estado brasileiro, nas atribuições da Constituição. Exército não é partidário, de governo. Ele presta todo respeito às autoridades, população, mas não tem essa caminhada junto. Isso não existe”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade