(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Em crise com Mandetta, Bolsonaro almoça com Osmar Terra, que é médico

Terra foi ministro da Cidadania de Bolsonaro e também é medico, como Mandetta


postado em 06/04/2020 16:07 / atualizado em 06/04/2020 17:18

(foto: Evaristp Sá/AFP)
(foto: Evaristp Sá/AFP)
Após fazer duras críticas ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta segunda-feira (6/4) com o deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania e médico. Terra é apontado como um eventual substituto para Mandetta.

No almoço, Bolsonaro tratou do uso da cloroquina em pacientes internados por Covid-19. O medicamento, usado no combate à artrite e ao lúpus, vem sendo testado, mas ainda não tem eficácia científica comprovada no combate ao coronavírus, mas o presidente insiste nessa tese.

Nas últimas semanas, Mandetta tem ganhado apoiadores nos Três Poderes, elevado sua popularidade e inspirando elogios pela abordagem técnica no combate à pandemia de novo coronavírus, pautada pelas orientações da Organização Mundial da Saúde. No fim de semana, ele apareceu em lives de cantores sertanejos, como Jorge e Matheus, pedindo para as pessoas ficarem em casa.


Críticas ao isolamento social

Osmar Terra é o oposto disso, e tem usado as redes sociais para criticar o isolamento social. O pensamento dele, que exalta inclusive uma eventual eficácia da cloroquina, vai ao encontro do que pensa o presidente da República. Ele foi ministro do Desenvolvimento Social no governo Temer e da Cidadania na gestão Bolsonaro. Médico, assim como Mandetta, ele ocupou a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro chegou a afirmar que nenhum de seus ministros é indemissível, e que "não tem medo de usar a caneta", em uma referência a eventual demissão de integrantes do governo. Mandetta tem o apoio de parte da ala militar, de congressistas e do ministro Sérgio Moro, que também defende o isolamento social para evitar a perda de vidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)