(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: prefeito de Nova Serrana decreta retomada geral do comércio

Iniciativa já vale nesta segunda. Alegação é que paralisação total ''gera dificuldades tão grandes quanto enfrentamento da COVID-19''


postado em 06/04/2020 13:10 / atualizado em 06/04/2020 15:01

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press )
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press )

Mais uma prefeitura em Minas Gerais resolveu flexibilizar decreto com previsão de retomada das atividades econômicas, apesar da pandemia do coronavírus. A partir desta segunda-feira (6), passa a valer decreto do  prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago (MDB), autorizando a retomada de setores da economia, além dos relacionados a serviços  essenciais (hospitais, segurança pública, abastecimento de alimentos e remédios).

Decreto municipal liberou o funcionamento de todo o comércio, da indústria – a cidade, localizada no Centro-Oeste mineiro, é importante polo calçadista do país –,  academias, atividades religiosas, salões e barbearias, restaurantes e bares, além de feiras livres.

De acordo com a justificativa do decreto, a medida se fez necessária, “considerando que a paralisação total poderá gerar dificuldades econômicas tão grandes quanto as dos enfrentamento da COVID-19”.

Prevenção

O decerto do prefeito determina algumas regras para a retomada das atividades econômicas no município. Dentre elas, o distanciamento interpessoal de dois metros, uso de máscaras, manutenção  de locais ventilados e higienização de locais e itens de uso comum, como maçanetas e bebedouros.

O decreto municipal mantém a proibição para shows, eventos culturais, esportivos e de lazer.

Zema

Nesta segunda-feira, o governador Romeu Zema (Novo) disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, quando falou de pagamento dos salários dos servidores, que vem acompanhando a  flexibilização do decreto de calamidade pública, assinado por ele, recomendando o isolamento social para conter a propagação do novo cononavírus.

Zema disse que o isolamento em cidades menores do estado poderia ser flexibilizado, com a retomada de suas respectivas atividades econômicas, já que nesses locais seria mais fácil controlar as aglomerações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)