(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arquiadversários, Doria e Lula fazem trégua para combater coronavírus

Governador de São Paulo e ex-presidente comunicam pelas redes sociais que ambos têm agora inimigos comuns


postado em 02/04/2020 08:43 / atualizado em 02/04/2020 10:38

João Doria e Lula(foto: Ricardo Stuckert)
João Doria e Lula (foto: Ricardo Stuckert)

Se desde sempre eles se posicionaram na cena política como arquiadversários, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveram agora dar uma trégua para enfrentar dois inimigos em comum: a pandemia do coronavírus e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



Em tempos de isolamento social, o comunicado aconteceu por meio das redes sociais. Começou com Lula elogiando as medidas de governadores e prefeitos para enfrentamento da epidemia no  país.

“O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”, respondeu Doria ao tuíte postado pelo ex-presidente.

O governador de São Paulo não citou Bolsonaro nessa postagem, mas sua avaliação a respeito do presidente, diante do desdobramento do novo coronavírus país afora, ficou explícito durante reunião realizada por videoconferência, na quarta-feira (25/3).

Doria disse na ocasião que Bolsonaro deveria “dar o exemplo ao país e não dividir a nação em tempos de pandemia”. O presidente é a favor do isolamento social apenas para grupos de risco, chegando a chamar a infecção que pode atacar o pulmão com uma pneumonia severa de 'gripezinha'.

O presidente reagiu à declaração de Doria chamando o governador de ‘leviano’ e ‘demagogo’.

Lula


Tampouco Lula fez citação direta a Bolsonaro, em seu tuíte, ele disse que “nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus”, emendando que é preciso “reconhecer que quem está fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)