
Pau quebrando hoje entre Maj Olimpio e João Doria em SP. pic.twitter.com/7cl4fkTF8O
— Cabo Junio Amaral (@cabojunioamaral) March 16, 2020
Doria estava cumprindo agenda oficial com os policiais do Dope. De acordo com o senador Major Olímpio, o governador tinha convocado os policiais às 7h para fazerem imagens com ele, e, incomodados com a espera, os membros do Dope teriam acionado o parlamentar, que foi para a frente da instituição.
Segundo imagens feitas pelos participantes do evento, o governador deixou o carro oficial e decidiu entrar a pé no evento depois que o veículo foi interceptado e seguido pelo senador. “Fujão, fujão. Você não tem respeito”, gritou Coronel Tadeu.
Depois, já dentro do Dope, é possível ver o governador e o senador sendo apartados por seguranças e membros da equipe do governo paulista. “Vagabundo, vagabundo”, gritou Doria.
Por meio de nota, o governo paulista afirma que o governador João Doria "está preocupado com a saúde dos brasileiros de São Paulo. Major Olímpio deveria honrar o seu mandato e fazer o mesmo".
"Não é hora de fazer proselitismo político eleitoral. É um desrespeito ao povo de São Paulo um senador da República que vira as costas para o grave tema da saúde pública. E quer fazer campanha política, ideológica e sindical na hora errada", diz o texto.
*Estagiária sob supervisão de editora-assistente Vera Schmitz
