(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Câmara de BH anuncia medidas para evitar contaminação e propagação do coronavírus

Legislativo municipal já solicitou a compra de materiais para combater a contaminação na Casa


postado em 13/03/2020 18:24 / atualizado em 13/03/2020 20:21

Coronel Piccinini (PSB) usou máscara de proteção na reunião ordinária desta sexta(foto: Abraão Bruck/Câmara Municipal de Belo Horizonte)
Coronel Piccinini (PSB) usou máscara de proteção na reunião ordinária desta sexta (foto: Abraão Bruck/Câmara Municipal de Belo Horizonte)
A Câmara Municipal de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta sexta-feira, algumas medidas preventivas para evitar a contaminação e a propagação do coronavírus. Apesar disso, as atividades estão mantidas, e a entrada de populares seguirá permitida até segunda ordem.
 
O anúncio foi feito pela presidente da câmara, a vereadora Nely Aquino (Podemos), durante o início da reunião ordinária desta sexta. A solicitação para compra de álcool em gel, máscaras, aventais descartáveis e óculos já foi feita. “As medidas temporárias de prevenção foram tomadas a fim de manter a prestação de serviço público e assegurar o andamento dele”, disse a parlamentar.
 
Nesta sexta-feira, os 41 gabinetes da Casa foram vistoriados a fim de garantir uma melhor higienização de servidores e dos vereadores. Estima-se que a Câmara de BH receba, em média, três mil pessoas ao dia.
 
O Ministério da Saúde confirmou que já foram registrados 98 casos do coronavírus no Brasil. Minas Gerais tem dois casos confirmados (um em Ipatinga e outro em Divinópolis) e investiga outros 307 suspeitos (123 em BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)