(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sérgio Camargo e Olavo de Carvalho criticam Regina Duarte

As publicações foram escritas como 'resposta' a entrevista que a atriz fez no programa Fantástico do último domingo


postado em 09/03/2020 15:04 / atualizado em 09/03/2020 17:06

(foto: Carolina Antunes/Presidência da Repúblic)
(foto: Carolina Antunes/Presidência da Repúblic)
O presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo e o escritor Olavo de Carvalho usaram as redes sociais nesta segunda-feira (09/03) para repudiar a secretária de Cultura Regina Duarte. As publicações foram escritas como resposta à entrevista que a atriz fez no programa Fantástico do último domingo. 

"Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores de Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de 'problema que vai resolver'", disse Camargo, em postagem no Twitter. Ele se referia ao fato de Regina ter dito, durante uma entrevista ao Fantástico, que ele era "um ativista, mais do que gestor público".



"Estou adiando esse problema porque essa é uma situação muito aquecida", disse Regina, sobre a posse de Camargo.

Sérgio Camargo ficou conhecido por ter sido uma escolha controversa para o cargo que ora ocupa, por causa de suas opiniões. Autodefinido como "negro de direita”, ele já afirmou, nas redes sociais, que o Brasil tem “racismo Nutella” e que “racismo real existe nos EUA”. Além disso, ele foi nomeado pelo ex-secretário da Cultura Roberto Alvim em novembro. Em dezembro, a Justiça acatou uma ação que pedia a suspensão do ato, porém a decisão foi revertida recentemente no Superior Tribunal de Justiça.
 
O escritor Olavo de Carvalho utilizou o Facebook para "responder" a atriz. "A Regina Duarte age como se o seu emprego no governo lhe pertencesse por direito natural contestado apenas por ‘uma facção bolsonarista’, quando na verdade foi essa facção, representada pelo presidente (Jair Bolsonaro), quem lhe deu o emprego”, escreveu.

Em seguida, o bolsonarista afirmou que, pelos comentários apresentados por Regina, ela não deve ocupar cargo nenhum no governo federal. “A óbvia inversão psicótica da realidade mostra que a véia não está boa da cabeça e não deve ocupar cargo nenhum”, observou.

Regina Duarte não foi bem aceita pela "ala olavista", sobretudo após demitir uma série de funcionários identificados como seguidores do ideólogo de direita. Na entrevista, ela afirmou “ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas que foram criadas”.
 
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)