(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

HQ do Batman traz Bolsonaro como 'JM Bozo' e faz alusão a Trump e Greta Thunberg

Lançada nessa quarta-feira, a HQ é escrita por Frank Miller, um dos mais celebrados autores do herói, e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá


postado em 12/12/2019 16:49 / atualizado em 12/12/2019 17:48

(foto: Reprodução/DC)
(foto: Reprodução/DC)
A nova história em quadrinhos do Batman "Dark Knight Returns: The golden child" traz um trecho que faz alusão ao presidente Jair Bolsonaro com uma frase sobre o porte de armas. Lançada nessa quarta-feira, a HQ é escrita por Frank Miller, um dos mais celebrados autores do herói, e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá.

Na história, as ruas da cidade de Gotham estão tomadas por várias manifestações. Existem até mesmo representações da ativista ambiental Greta Thunberg. O enredo evolui quando a Batwoman aparece na cena e ajuda os manifestantes no combate aos agressores pró-Coringa.

Na mesma página, o quadrinho faz críticas à imprensa. Manchetes como "Manifestantes selvagens trazem caos para Gotham" e "Vândalos infelizes com a campanha de reeleição destroem e queimam a cidade" de um jornal intitulado como “Gotham Gazette”  são colocadas. 

Uma página que imita a rede social Twitter é ligada a uma fala do presidente Jair Bolsonaro, creditado como JM Bozo. Abaixo do retrato de Bolsonaro, em inglês, a suposta mensagem tuitada pelo perfil: "Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em sua residência".

(foto: Reprodução/DC)
(foto: Reprodução/DC)


(foto: Reprodução/DC)
(foto: Reprodução/DC)


Além de referências ao presidente brasileiro, o quadrinho faz alusão a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. 

Frank Miller é o autor de “Cavaleiro das Trevas”, HQ que marcou a história da saga. 
 
*A estagiária está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)