(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema parabeniza ALMG por aprovação de projeto que viabiliza 13º de servidores

Data do pagamento, no entanto, ainda está indefinida


postado em 04/12/2019 14:43 / atualizado em 04/12/2019 15:43

Zema usou das redes sociais para celebrar a aprovação do projeto de lei na Assembleia(foto: Edesio Ferreira/EM/D. A. Press)
Zema usou das redes sociais para celebrar a aprovação do projeto de lei na Assembleia (foto: Edesio Ferreira/EM/D. A. Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comemorou a aprovação em segundo turno do substitutivo 1 ao projeto de lei 1205/2019 na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira. Com a apreciação positiva do texto, o Estado espera obter cerca de R$ 5 bilhões para pagar o 13º salário do funcionalismo público e acabar temporariamente com o parcelamento dos salários de servidores.
 
A data do pagamento, no entanto, ainda está indefinida. Apesar disso, Zema garantiu que o Estado dará agilidade no processo para trazer o dinheiro aos cofres públicos.
 
“Parabenizo os deputados pela aprovação do projeto que nos possibilitará o pagamento do 13º dos servidores e acabar, temporariamente, com o parcelamento. Estamos juntos pela recuperação do Estado! Daremos agilidade para concretizar a operação que trará o dinheiro para o caixa”, tuitou Zema, no início da tarde desta quarta-feira, minutos depois da aprovação.
 
A expectativa é de que o texto seja encaminhado ainda nesta quarta-feira para o Executivo sancionar e dar seguimento à operação de venda dos créditos do nióbio, que seriam de direito da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), até 2032 em leilão na bolsa de valores.
 
O secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, já havia afirmado que a definição da data do pagamento do benefício natalino seria definida na próxima semana. Em audiência na Assembleia Legislativa, ele adiantou que o salário extra cairá na conta dos servidores em até 48 horas da efetivação da operação financeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)