(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende suspeito de planejar atentado contra Jair Bolsonaro

Acusado é funcionário terceirizado da Escola de Sargentos de Armas, do Exército. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o suspeito não chegou a se aproximar do chefe do Executivo, sendo preso antes da solenidade


postado em 02/12/2019 17:16

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)
A Polícia Federal prendeu, na sexta-feira (29/12), e cumpriu dois mandados de busca e apreensão, no domingo (1/12), um homem que planejava um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro. O suspeito é funcionário terceirizado da Escola de Sargentos das Armas (ESA), do Exército Brasileiro, de Três Corações, em Minas Gerais.

De acordo com as investigações, ele fez as ameaças pelas redes sociais e teve os planos frustrados após um colega ver as mensagens e vídeos e denunciar o caso. Na sexta, dia em que o homem foi detido, Bolsonaro estava na ESA acompanhando a formatura de sargentos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, ele não chegou a se aproximar do chefe do Executivo, sendo preso antes da solenidade. Os vídeos teriam sido gravados dentro das dependências da ESA. Os mandos de busca ocorrem para tentar encontrar provas que podem detalhar quais eram os planos do acusado. 

As equipes da PF foram em endereços nas cidades de Três Corações e Alfenas. De acordo com a corporação, o homem pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, e se condenado, pode pegar de três a 10 anos de prisão.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)