(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em ato de campanha, Damares convoca coletiva e a abandona em silêncio

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos encabeçou uma campanha pela defesa à mulher


postado em 25/11/2019 17:24 / atualizado em 25/11/2019 18:54

Ministra publicou o vídeo da entrevista nas redes sociais(foto: Reprodução/Twitter Damares Alves)
Ministra publicou o vídeo da entrevista nas redes sociais (foto: Reprodução/Twitter Damares Alves)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, surpreendeu no início da tarde desta segunda-feira ao convocar uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, e, antes dela ter início, abandoná-la em silêncio. O gesto causou dúvidas, mas a assessoria da pasta confirmou que se tratava de uma ação da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher do Governo Federal.
 
Na coletiva, Damares explicaria como se daria a campanha. O slogan da ação é "Se uma Mulher perde a voz, todas perdem", o que segundo a assessoria motivou o abandono da coletiva. Nesta segunda, 25 de novembro, é lembrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
 
Na sequência, no Palácio, houve o evento de lançamento da campanha, em uma solenidade ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Além de Damares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros membros do governo estavam presentes.
 
Damares discursou por cerca de 20 minutos e, entre as falas, disse que o atual governo é formado por mulheres e que, a partir de janeiro de 2020, todas as delegacias do Brasil também serão delegacias da mulher, com uma sala reservada e na cor rosa, ressaltou em tom de brincadeira. Ao fim do discurso, ela foi chamada de “mita” pelo público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)