(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas República

Zema diz que Brasil tem Constituição liberal com resquício da monarquia

Governador de Minas usou as redes sociais para falar sobre a comemoração do dia da Proclamação da República


15/11/2019 13:44 - atualizado 15/11/2019 14:28

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Depois de criticar a Constituição no início da semana, o governador Romeu Zema (Novo) aproveitou o dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira, para voltar ao assunto em vídeo divulgado em suas redes sociais. Desta vez, afirmou que o país tem uma “constituição liberal” e que assegura direitos a todos os cidadãos.

Zema afirmou que houve evolução nos 103 anos de República, mas disse que ainda faltam mudanças. “Algumas categorias ainda tem privilégios, o que é um resquício da monarquia. Precisamos ter cidadãos todos iguais”, disse. Segundo o governador, a democracia deu certo, mas “precisa amadurecer”.



Na segunda-feira, em entrevista à Folha de São Paulo, Zema havia dito que a Constituição conspira contra a classe política” e tornou o Brasil “um tanto quanto ingovernável”. A crítica fez com que o governador mineiro figurasse entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na ocasião, os internautas também comentaram o elogio que ele fez ao “milagre econômico” da ditadura.

Na semana anterior, o governador havia dito que o Brasil viveu uma “democracia irresponsável”, mas agora tem um governo “patriota”, o do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)