(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPF pede a absolvição de Lula e Dilma em ação sobre 'quadrilhão do PT'

Pedido de absolvição apresentado à Justiça argumenta que não há domínio deles sobre os atos ocorridos na Petrobras


postado em 17/10/2019 21:02

(foto: / AFP / NELSON ALMEIDA )
(foto: / AFP / NELSON ALMEIDA )

Os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, tiveram o pedido de absolvição sumária feito pelo Ministério Público Federal (STF). A ação e referente ao caso apelidado de “quadrilhão do PT”. Além dos dois, os ex-ministros Guido Mantega, Antonio Palocci e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto também não tiveram culpa apontada pelo MPF.


No pedido de absolvição apresentado à Justiça, a procuradora Marcia Zollinger argumenta que não há domínio deles sobre os atos ocorridos na Petrobras. “Não há o pretendido domínio por parte dos denunciados, especialmente os ex-presidentes da República, a respeito dos atos criminosos, que obviamente merecem apuração e responsabilização e são objeto de ações penais autônomas, cometidos no interior das Diretorias da Petrobras e de outras empresas públicas”, afirmou.


A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


Na denúncia, apresentada em setembro de 2017, a acusação que recaía sobre eles era de que haviam sido pagas vantagens, em propina, da ordem de R$ 1,484 bilhão, em contratos da Petrobras com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)